Cuidados com a ponta

As canetas PrimeCuticle dispõem internamente de uma válvula que impede que o produto saia do reservatório. O funcionamento da válvula interna se assemelha a uma torneira de pia, quanto mais tempo acionada, mais tempo o produto fluirá. O único dispositivo que evita que o produto flua para a ponta é a mola com sua válvula (êmbolo) e, desde que se consiga pressionar a ponta, o produto fluirá sem qualquer obstáculo ao fluxo, ao ponto que, caso se mantenha a ponta pressionada, o produto fluirá continuamente esvaziando o reservatório. Não existe nada neste dispositivo que impeça a saída do produto, portanto, quando o produto não flui pela ponta porosa é porque a ponta está com sua capilaridade prejudicada, ou seja, entupida.

HIGIENIZAÇÃO DA PONTA

A ponta dos produtos da linha PrimeCuticle pode ser trocada caso ocorram situações tais como, queda, contaminação com esmalte, acúmulo de sujidade ou caso o produto seque na ponta.

A troca é muito simples; segurando o corpo da PrimeCuticle com uma das mãos, basta segurar a ponta com os dedos indicador e polegar da outra mão e puxar. Para posicionar a nova, faça o movimento contrário.

Caso perceba que exista alguma sujidade na ponta, basta retirá-la (segure-a com dois dedos e a puxe que ela sairá facilmente pois é presa apenas por uma pequena esponja) para sua higienização com água e detergente para lavar louças. Recoloque-a somente após secá-la. O acúmulo de sujeira e de células mortas da pele na ponta, além de criar um ambiente propício para os micro-organismos, pode vir a entupí-la não permitindo o perfeito fluxo do produto.

Se o procedimento de apenas lavar com água e detergente de lavar louças não resolva, faça uma limpeza profunda, que é muito eficaz quando as sujidades forem muito intensas ou mesmo no caso do produto ter secado na ponta. Para isto, dissolva uma colher de sopa de detergente em um copo de água limpa e deixe a ponta de molho nesta solução de um dia para outro. Após, lave a ponta com água limpa para retirar todo o detergente e deixe a ponta secar na sombra até esta ficar completamente seca antes de recolocá-la na caneta.

Caso deseje que o produto flua com mais abundância para a ponta, poderá também fazer o procedimento indicado no vídeo abaixo, utilizando a parte abrasiva de uma esponja de lavar louças e customizando o fluxo conforme a sua preferência.

Execute o movimento umas 50 vezes segurando a ponta pelo lado chanfrado e apertando a parte abrasiva de uma esponja nova na parte traseira da ponta porosa. Após, execute o procedimento de higienização antes de recolocar a ponta no lugar.

Teste se o produto está fluindo como deseja e caso queira mais produto saindo, faça mais vezes. 

ponta

Quando for utilizar o produto, para que ele flua com maior abundância para a ponta, empurre-a totalmente até o final, isto vai abrir a válvula interna totalmente e o produto fluirá para a ponta em sua maior intensidade. 

Caso deseje que saia só um pouquinho de produto, acione a ponta só um pouquinho, com menos intensidade. O funcionamento da válvula interna se assemelha a uma torneira de pia, quanto mais acionada e por maior tempo, mais produto sairá. O único dispositivo que evita que o produto flua para a ponta é a mola com sua válvula (êmbolo) e, desde que se consiga pressionar a ponta, o produto fluirá sem qualquer obstáculo ao fluxo, ao ponto que, se mantiver a ponta pressionada até o fundo, o produto tende a fluir totalmente, esvaziando o reservatório.

Nunca fique “bombeando" a ponta para dentro e para fora, pois não há nenhuma bombinha dentro da caneta.

Caso após estes procedimentos o produto ainda não flua para a ponta, só restará a troca da ponta. Clique aqui para adquirir.